Aiya!
Como estão?
Hoje falarei sobre um personagem que participou praticamente de toda a minha infância, um grande herói dos games, e com um grande objetivo, salvar sonhos.
A energia dos sonhos é coletada no Reino da Lua, onde é dada substância. Esta regra foi quebrada quando Klonoa, uma criatura semelhante a um gato com orelhas que servem como asas, vê em seus sonhos uma nave cair violentamente em uma colina e misteriosa sombra paira sobre os destroços. Quando o sonho se torna realidade Klonoa e seu amigo Huepow vão investigar.
Klonoa mora no mundo de Phantomile em um vilareijo chamado Breezegale com seu avô. Também se sabe que no primeiro game da série, esse não era seu verdadeiro mundo, e sim outro universo chamado Phantomile, Klonoa foi enviado de seu mundo para esse por Huepow para salvar os sonhos do mundo da destruição. Depois disso ele voltou a seu mundo de origem através da Canção do Renascimento, cantada pela Diva Lephise (Donsela do primeiro game).
Klonoa é descrito como o "viajante dos sonhos", que está destinado a vários lugares onde existem sonhos em risco. Durante essas viagens para vários mundos dos sonhos, ele tem conhecido vários personagens que mais tarde seriam seus amigos, como Popka e uma jovem sacerdotisa Lolo.
Klonoa tem sua aparência alterada a cada jogo, mas mantém suas marcas registradas como suas orelhas de coelho, maquinação azul-escuro e branca, e um boné do Pac-Man. Em "Door to Phantomile", Klonoa era muito felino, com olhos grandes e amerelos, e presas notáveis quando sorrindo. Ele usava bermudão, boné azul iluminado e uma coleira. Mais tarde em "Moonlight Museum" sua aparência mudou um pouco, e seus olhos ganharam um visual mais animado tradicional. A maior alteração no design foi no seu 3º game, "Lunatea's Veil", onde passou por uma mudança radical no figurino, ganhando uma camisa azul com puxador gigante, short azul-escuro e um boné azul. Em "Dream Champ Tournament" ele mudou mais um pouco, ganhando olhos laranjas arredondados e uma presa maior.
Klonoa tem uma personalidade um tanto estranha, parecendo apavorado quando está nadando ou andando nas alturas, mas ele se deixa calmo e
confiante enfrentando monstro (muitas vezes muito maiores que ele) e outras ameaças. No entando, Klonoa é carinhoso, romântico e sensível, e faz qualquer coisa para proteger amigos e ajudar os demais.
As habilidades de Klonoa variam com o passar dos anos. Muitos de seus talentos vêm de seus atributos particulares como suas orelhonas ou seu "Anel do Vento" que pode ser usado apra efeitos variados. Entre suas habiliades ele tem a Bala de Vento, que quando atinge o inimigo ele incha e fica paralizado por alguns instantes, o Vôo, onde ele usa suas orelhas para voar por uma curta distancia. E também aprende outras habilidades em outros jogos, como o Ataque do Tornado e Tufão do Trovão, entre outros.
A série do jogo começou em 1996 no Japão com "Door to Phantomile", um dos primeiros jogos a mesclar 2D com 3D. Posteriormente em "Moonlight Museum", em 1998 que foi lançado somente no Japão, que apesar de ter um gráfico bem ruim, deu origem a outros títulos da série para Game Boy começando por "Empire of Dream" que foi desenvolvido mais sofisticamente para o Game Boy Advance e exportado para o Ocidente, foi também o primeiro jogo aprensantando novos figurinos do Klonoa.
Em 2000 foi lançado a série para Playstation 2, "Lunateas Veil" com um sucesso imediato, e em 2001 foi lançado o 3º título portátil, "Dream Champ Tournament". Existe também uma série do jogo chamada "Klonoa Beach Volleyball" lançado para Playstation no japão e Europa usando o elenco de Klonoa em uma versão única de voleibol. E "Legend of the star Medal" lançado em 2003 misturando ação e RPG, posteriormente a Naco fez um Remake de "Door to Phantomile" para o Nintendo Wii.
Segue abaixo um vídeo da introdução de Klonoa: Door to Phantomile. Um vídeo mostrando as versões de Playstation e o remake do Wiii (Eu particularmente prefiro a versão primária, playstation)