Como estão?
Hoje postarei o resultado e um breve report do campeonato realizado nesse ultimo sábado (11/02), foi um pós-release bastante divertido e bem agradável, com um bom número de jogadores, 28 jogadores se não me engano, espero que nos próximos eventos apareçam cada vez mais jogadores, a começar nesse próximo do dia 25/02 na liga da Livraria Cultura no Casa Park.
Foi um evento bastante legal, e pudemos ter partidas bem divertidas, apesar do ENORME vacilo que eu cometi na minha ultima rodada (rs), tivemos uma sala cheia de jogadores e colecionadores, tanto que infelizmente não houveram vagas no torneio para todos, ficando cerca de 5-6 assistindo os jogos. E outros que foram apenas para acompanhar seus amigos. Enfim, vamos ao resultado vídeo da final e Report do evento:
Resultado
1º - Marcelo "Coke" Magalhães
2º - Matheus "Fye" Henrique
3º - Daniel "Dan Sei la" Nunes
4º - Guilherme "Gordin" Da Mata
Obs: o "Sei la" do nick do Daniel não passa de uma brincadeira interna, feita no bate-papo do grupo no FaceBook da Poké TCG Brasília, fiquem apenas com o "Dan" mesmo, rs.
Final
Marcelo "Coke" Magalhães VS Matheus "Fye" Henrique
[Área destinada ao Vídeo da Final]
A premiação foi de 10 Boosters Pack Noble Victories para o Primeiro colocado, 8,5,3 para os outros respectivamente. Também foi aderido um Ranking para os jogadores do DF, com uma possível premiação ao fim de cada ano, o Rank pode ser conferido no canto direito do Blog abaixo dos Links Parceiros.
Vocês podem conferir o Report do campeão Marcelo "Coke" Magalhães no Blog da Poké TCG Brasília nesse link > Coke's Report
Segue abaixo o Deck do campeão seguido do meu Report.
Report
Foi um evento bem disputado com partidas bem emocionantes, e pudemos ver decks bem variados, infelizmente eu não consegui nenhum Kyurem nos Boosters (o único motivo de eu ter jogado), porém eu pude me divertir, trocar cards e principalmente encontrar-me com amigos no evento. Bem vamos ao resulmo das minhas partidas, que não tiveram um resultado tão bom, rs.
Game 1:
Guilheme Silva
O primeiro jogo foi um pouco tranquilo e rápido, apesar de que eu não tinha a minima fé no deck que eu tinha montado, uma vez que não estava tão consistente. Eu comecei o jogo, com yamask como ativo, e sem pokémon no banco, pensei "-aff, o deck ja ta lixo, e eu ainda saio sem básicos pra sustentar alguns turnos", e meu oponente com um Vanillite ativo (eu acho) e Victini (hability) no Banco. liguei energia bati 20, ele também bateu 20, no segundo turno eu evolui para Cofagrigus, matei o Vanillite, ele subiu o Victini, o qual eu ataquei e matei-o no Turno 3. GG
1-0
Game 2:
Daniel Lucas
Esse game foi um tanto mais dificil, Turno 1 eu começo de Elgyem uso First Contact e busco Mienfo e Golett, pela fraqueza dos Pokémon Noturnos do meu oponente e no segundo turno Pansear e Heatmor. No terceiro turno mudei para uma estratégia mais ofensiva, recuando meu ativo e colocando Heatmor pra deixar o defensor queimado, somente no 6º turno ele morre e meu oponente sobe um Dudrigon, porém sem energia (para minha sorte, que não costuma ser legal comigo), o Dudrigon morreu na queima, e meu oponente sobe seu Eelektrik, eu recuei coloquei Golurk, dei K.O. pela fraqueza dele, ele estava somente com um básico no banco, sem evolução na mão. GG.
2-0
Game 3:
Ricardo Gabriel
Eu realmente não me lembro nada desse jogo, tudo que me lembro é que comecei com Pansear ativo e Yamask no banco. Deixei o Pansear segurando ativo com um Eviolite e montei Mienshao e Cofagrigus no banco, recuei meu Pansear e fiquei alternando entre Mienshao/Cofagrigus pra ficar batendo na fraqueza do meu oponente, o que me custou muitas energias, e por sorte eu estava comprando-as a cada turno.
3-0
Game 4:
Matheus Henrique
Esse game foi bem dificil, e não sei dizer o motivo exato da minha derrota, mas creio que a zica teve bastante presença, hahaha, mas claro que também deve-se considerar que o deck de meu oponente estava muito bom. Eu comecei de Heatmor ativo e Mienfoo no banco, me lembro que no 3º turno ele recuou o ativo dele colocou cobalion e matou meu Heatmor, eu subi Mienshao matei o Cobalion, passou uns 2 turnos ele matou meu Mienshao, não lembro com qual pokémon. O jogo foi praticamente isso, sobe mata, sobe mata... estava 3/3 em premios e ele subiu o Virizion e usou o ataque Leaf Wallop, visto que eu não tinha nada no banco com mais que 80HP pra poder segurar o próximo ataque do Virizion, o jogos estava acabado. FF
3-1
Game 5:
Guilherme Pereira
Esse jogo também foi disputado, porém dessa vez eu acredito que minha derrota foi 100% por causa de meus erros inciais, ambos no primeiro turno, omG. Eu sai de Elgyem, e não sei por qual motivo, razão ou circunstância não usei o First Contact, o que acabou comigo (=S) e também não desci minha eviolite nele, por achar que meu oponente iria ficar dando um Broken no meu deck com Devour do Durant, ao contario disso ele usou seu segundo ataque, com o decorrer do jogo, deixei Mienshao tankando até a morte e montei no banco Simisear, Garbodor, Behyem e Golurk, e meu oponente montou, se não me engano, Zweilos, 2 Bisharps (norturnos) e um durant. ficamos 2/3 em prêmios, tentei segurar alguns turnos, ambos estavamos zicados, recuperei algumas energias com o ataque Garbage Collection do Trubbish pra energizar o Golurk e Simisear, mas pelos turnos anteriores que eu não tinha comprado energias foi assinado o que restava da minha derrota, ele comprou uma norturna energizou os 2 Bisharps (1 que ja tinha 2 energias e alguns marcadores de dano) e finalizou o jogo. FF
3-2
Bom é isso, espero que no próximo evento possamos ter mais vagas e jogadores, e que eu não cometa os mesmos erros novamente, o que me custou um Top4, rs. Foi um evento bem divertido e com uma galera bem amigável, espero que possamos realizar mais Releases em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário